Viajar é uma loucura!

Campos de canola - Alemanha

Eu, psiquiatra, 29 anos,reconhecidamente trip addicted, encontrei na viagem uma forma de me conectar ao mundo e a mim mesmo! Descobri nesse vício uma motivação... um fim e um meio para ser feliz! E como poderia eu, viciado que sou, deixar para trás tudo o que meus olhos têm visto? Fotografar, capturar uma visão às vezes tão plural, é a minha forma de carregar comigo as lembranças; minha forma de mostrar ao mundo que esse é o melhor dos vícios, e capaz de curar muitos outros.

Quando viajamos, somos capazes de explorar os nossos cinco sentidos: sentir o frio da neve ao tocá-la, o calor do deserto ao passear pelas dunas; admirar uma bela paisagem montanhosa, uma obra de arte de Leonardo da Vinci; provar uma comida local; apreciar o gosto de um vinho tradicional; sentir o perfume de um campo florido, o cheiro de mar durante o entardecer; escutar o som dos pássaros, das ondas quebrando nas pedras. São sensações como essas, que nos deixam felizes, que gostaríamos de poder sentir todos os dias.


Ao viajar, estamos cuidando da nossa saúde mental e psíquica. Vivemos uma vida tão corrida que os sentimentos de estresse, ansiedade, depressão, pânico, angústia, insônia se tornaram comuns. Você provavelmente já se deparou com uma pessoa que sofre com pelo menos um desses sintomas. O que podemos fazer para evitá-los? Devemos viver uma vida saudável, procurar por atividades que nos tragam prazer, alegria e motivação. Eu, particularmente, encontrei o meu hobby. Viajar e registrar os meus momentos de alegria me ajudam a lembrar, todos os dias, que a vida é bela e magnífica, que tudo tem o seu propósito e que devemos batalhar para conquistar aquilo que nos torna felizes e melhores como ser humano. Portanto, viajar é uma loucura!


E aí, ainda tem dúvidas de que viajar é uma loucura? Para conhecer um pouco mais sobre mim e sobre minhas viagens siga e acompanhe meu perfil no instagram: @tripaddicts (www.instagram.com/tripaddicts) e minha página no facebook (www.facebook.com/tripaddicts). Um  grande abraço! 

Follow Instagram