As 10 vistas mais lindas do Rio de Janeiro que você não pode deixar de conhecer

pôr do sol no arpoador
Arpoador
Amigos viajantes, listo aqui 10 das mais lindas vistas do Rio de Janeiro. São lugares que já tive a oportunidade de conhecer e fotografar. Alguns possuem fácil acesso, outros já têm níveis de dificuldade maiores.  Se você é um amante da natureza e busca por um estilo saudável de viver, não deixe de apreciar pelo menos uma destas lindas paisagens que listo a seguir. Mas antes de continuar, aproveite para seguir o nosso perfil no instagram e conferir dicas de viagens de diversos lugares do mundo: @tripaddicts !

1) Arpoador:

Ir ao Rio de Janeiro e não assistir ao pôr do sol é como ir à Capela Sistina e não olhar o teto. Um dos mais lindos do mundo, motivo de aplausos tanto pelos cariocas quanto pelos turistas. Como chegar: ele fica na transição entre Copacabana e Ipanema. Melhor época para contemplar o pôr do sol: o verão, que é quando o sol se põe no mar, ao lado do Morro Dois Irmãos.

o que fazer no Rio de Janeiro
Arpoador
pôr do sol no arpoador
2) Pedra Bonita

Que tal se aventurar num salto de asa delta? Tem coragem? Na Pedra Bonita é possível, pois existem alguns instrutores que realizam salto no local. Aproveite para fazer a trilha até o topo da pedra e admirar um pôr do sol. São cerca de 30 minutos de trilha leve. O início da trilha fica perto do estacionamento. Como chegar: siga até São Conrado pela Estrada do Joá e, em seguida, pegue a Estrada das Canoas. Suba pela estrada até chegar na entrada do Parque.

Pedra Bonita
Salto de parapente
Salto de parapente da Pedra Bonita
Pôr do sol na pedra bonita
Pôr do sol visto da Pedra Bonita
3) Pedra da Gávea

Destino cobiçado pelos trilheiros! Mas atenção: a Pedra da Gávea possui alto nível de dificuldade. São cerca de duas horas e meia de subida para iniciantes, além de possuir um trecho bem perigoso, a Carrasqueira. Se você for iniciante, não arrisque subir sem a ajuda de um guia. Como chegar: assim que chegar na Barra da Tijuca, vindo de São Conrado, pegue a estrada do Sorimã. Você chegará até um condomínio e, no início da trilha, há uma guarita com um vigia.

Pedra da Gávea
Barra da Tijuca visto da Pedra da Gávea
Zona Sul visto da Pedra da Gávea
4) Pão de Açúcar e Morro da Urca

Se você é trilheiro ou está apertado de grana, poderá chegar até o Morro da Urca subindo uma trilha leve de aproximadamente 40 minutos. A trilha começa na Pista Cláudio Coutinho, que fica do lado esquerdo da Praia Vermelha, na Urca. Muitos não sabem, mas, após as 19 horas, é possível descer de bondinho de graça. Se você optar subir pela trilha, não poderá chegar até o Pão de Açúcar. Para chegar até ele é necessário comprar o ticket na bilheteria e pegar o bondinho que o levará até lá.

Ponto Turístico Rio de Janeiro
Bondinho - Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
VIsta do Pão de Açúcar
Vista do Aterro do Flamengo
5) Mirante Dona Marta

Para quem não sabe, este foi o local de gravação do DVD do Natiruts. Eu admiro muito esta vista, é fantástica! A entrada ao mirante é gratuita. Como chegar: siga em direção ao Cosme Velho e pegue a Estrada das Palmeiras. Fica situado pouco antes de chegar ao Cristo Redentor.

Mirante Dona Marta
O que fazer no Janeiro
Vista do Mirante
Maracanã visto do Mirante
6) Morro dois Irmãos:

A) Parque Penhasco Dois Irmãos: fácil acesso. Programa ideal para a família num dia de domingo. É possível chegar de carro e o local possui estacionamento e guardas. Entrada gratuita. Como chegar: próximo ao final da praia do Leblon, vá até a Av. Visconde de Albuquerque e depois siga pela rua Aperana.

Mirante do Parque Penhasco Dois Irmãos
B) Morro dois Irmãos: o acesso até o topo se dá pela comunidade do Vidigal.    Você pode subir de mototáxi até o início da trilha. São cerca de 40 minutos de trilha leve. Lá de cima você terá uma vista incrível da Zona Sul, Da Barra da Tijuca e da Rocinha.

Topo do Morro Dois Irmãos - Vidigal
Trilha do Morro Dois Irmãos
7) Cristo Redentor:

Acho que nada descreve melhor a vista do Cristo do que as  lindas palavras da minha amiga Camilla Tolentino: “Olhar o mar e senti-lo infinito. Sentir que se eu navegasse por aquela imensidão, eu chegaria ao céu, porque a impressão que eu tive foi que eles se encontravam, e em algum momento, navegando, eu chegaria a esse encontro; um fundido no outro.” Como chegar: Via Paineiras se estiver de carro ou via trem do Corcovado no bairro Cosme Velho. Valor: R$ 50,00 inteira e R$25,00 meia. Aproveito aqui para divulgar o trabalho do meu amigo João Gurgel, fotógrafo da Rede Globo. Seu site está listado na barra lateral do blog para que confiram mais do seu trabalho.

Atração Turística Rio de Janeiro
Vista do Cristo Redentor
Foto cedida pelo amigo e fotógrafo João Gurgel
8) Lagoa Rodrigo de Freitas:

A lagoa é um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade Maravilhosa. Perfeita para um programa em família, para um piquenique com os amigos, para um passeio de pedalinho com o(a) namorado(a) ou para aquela corridinha após o trabalho. Fica localizada na zona sul e possui 9,5 km de contorno.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Stand Up Paddle Rio de Janeiro
9) Vista Chinesa:

Esse mirante em estilo chinês fica localizado no Alto da Boa Vista. Está dentro da Floresta da Tijuca. O acesso de carro é bem fácil, mas muitos se aventuram em subir a pé ou de bicicleta. Veja a Zona Sul por um ângulo diferente. Como Chegar: siga pela rua Pacheco Leão no bairro Jardim Botânico e se prepare para a subida!

Mirante Rio de Janeiro
Vista Chinesa
10) Praia da Barra

Uma das praias mais cobiçadas pelo público jovem. É considerada a maior praia do Rio de Janeiro. Muitos aproveitam para praticar esportes como surf, kitesurf, stand up paddle, futebol de areia, vôlei de praia, slackline entre outros. De vez em quando, verá alguma celebridade tomando sol na praia. Aproveite para admirar um lindo pôr do sol no final da tarde!

Praia da Barra
Pôr do sol na Barra da Tijuca
E aí? Gostaram? Deixe seu comentário dizendo se concorda ou se acrescentaria um lugar maravilhoso nessa lista. Aproveite para participar com dicas em nosso perfil no instagram: @tripaddicts (www.instagram.com/tripaddicts)  e curta nossa página no facebook (www.facebook.com/tripaddicts). Até a próxima!